11 de nov. de 2007
Bollywood nos cinemas portugueses
Embora pouco divulgado nos meios habituais (jornais, revistas, etc) o cinema mainstream indiano tem vindo a ser exibido em cinemas portugueses (i.e. lisboetas :( ) já há algum tempo. E não falo apenas do Cinestúdio 222!
Têm passado filmes pelo Colombo, Miraflores, Vasco da Gama e agora Alvaláxia. Confesso que os filmes que têm estreado - obrigada obrigada obrigada Dike Barnel, a quem cabe a distribuição - não têm sido dos mais interessantes, do meu ponto de vista. Filmes de acção e comédias não são os meus preferidos.
Mas esta semana vão estrear dois que valem a pena, um deles dá-me vontade de ir até Lisboa só para o ver na grande tela.
Um deles é Jab We Met com Kareena Kapoor, uma actriz de quem gosto muito e o filme parece ser promissor.
O outro é Saawariya, realizado pelo über-mestre do cinema Bolly, o glorioso Sanjay Leela Bhansali. Mental note para toda a gente: ele não faz filmes maus! Só faz obras primas ;_; Realizou Hum Dil De Chuke Sanam, ***** estrelas, Black, muito bom mesmo, e aquele que para mim é o filme perfeito, Devdas. Posto isto, recomendo a toda a gente uma visita ao Alvaláxia, principalmente a quem desconhece o cinema indiano actual.
Por fim, resta-me dizer que, caso estreie em Portugal o Aaja Nachle com a mega-dancing goddesss Madhuri Dixit, eu morro de felicidade descontrolada.
Assinar:
Postagens (Atom)