Tenho a dizer que para meu grande horror soube recentemente que a Peta não apoia a manutenção de abrigos para animais recolhidos da rua nem o sistema tanto usado de recolher-esterilizar-devolver à rua. Props à Associação ANIMAL pelo alerta.
Na verdade, a Peta defende mesmo a eutanásia (say what?!) dos bichos que andam na rua sem dono. Domesticação à parte, os nossos amigos peludos não optaram por inventar as casas e se não fossemos nós a lixar-lhes constantemente o esquema através da construção de estradas e do abate de árvores, eles certamente prefeririam viver na liberdade da natureza do que no quentinho castrador das nossas quatro paredes fechadas sobre si.
Posto isto, decidi investigar. Que é como quem diz, "Google it".
Há um monte de sites a "desmascarar" a Peta. Aparentemente a Peta apoia a Libertação Animal (jura? LOL) e aparentemente mata anualmente mais de metade dos animais que liberta - gulp!
Desta forma, continuo a amar a Peta pelas suas campanhas bem estruturadas e por atacar em todas as frentes. Por outro lado, nunca mais lhes dou guito.
Como um dos sites anti-Peta dizia, o dinheiro que eles gastam a assediar (sic) as empresas da indústria alimentar é o dinheiro que poderiam ter gasto a manter os animais por si recolhidos vivos. Está visto onde foram cortadas as despesas.
4 de mai. de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário