18 de out. de 2007

O Porto é uma América...


Na expectativa que alguns dos amigos que ficaram em Lx e arredores queiram saber notícias nossas, dos que partiram para Norte, cá vai: isto de empregos está igual a Lisboa, i.e. call-centres e mais call-centres, tirando que aqui é muito na base do telemarketing e dos recibos verdes. Ceeerto...
Também não estava à espera de muito mais. Na verdade, a não ser que tenhamos a força necessária para criarmos o nosso próprio negócio ou que tenhamos estudado algo verdadeiramente útil, acho que anda tudo ao mesmo. Em todo o lado.
Continuando.
Tal como previsto, a vida cá tem-se revelado muito agradável. Tenho saudades dos amigos mas não tenho saudades de andar de comboio, não tenho saudades das mentalidades tacanhas daqueles que diariamente se dirigem dos arrabaldes para Lx para trabalhar e que ficam a olhar especados para os piercings do meu namorado e que cospem para o chão e que não estimam aquela bonita cidade que, na verdade, não lhes pertence (e é por isso mesmo que não a estimam). Enfim, Lisboa foi largada aos leões e acho que já não há volta a dar-lhe.
Estando a viver no centro do Porto tenho acesso a algum cosmopolitismo e... bem, na verdade tenho acesso a quase tudo. Tenho perto de casa um supermercado brasileiro, um chinês e dois do sudeste asiático (não sei dizer se da Índia ou Paquistão). Não é nenhuma Mouraria mas dá para o desenrasque.
Tenho também aqui no bairro alguma diversão nocturna, que é como quem diz uma disco gay com show travesti e duas casas de alterne de grande nível. Perdão, night clubs. Sendo que um deles é o famoso Calor da Noite, o que traz uma aura de delírio à minha existência :D
De resto, fico muito feliz por estar tão próxima daquelas lojinhas todas especiais que visitava nas férias, seja na Rua do Almada ou em Cedofeita ou na Baixa em geral. Altamente aconselhável para quem quer comprar roupa vintage, ténis baratos, discos baratos e cenas de super 8. Ou o que quer que seja em segunda mão (incluindo o meu frigorífico, 75€ na Remar e a funcionar). Tudo sem aquela usura nos preços a que estão habituados os fashions bairro-alternos. Lá está. Uma zona típica alfacinha que faz de viveiro a pseudos desinteressantes para os quais não há paciência nenhuma.
Algo que me perturba na minha zona é que em todas as ruas há malta de meia idade a fumar charros às portas dos cafés enquanto que uma parte significativa do pessoal da minha idade é agarrada! :O
Enfim...

Espero continuar a gostar e olha, se não der certo... parte-se para outra.

Beijos aos amigos e às amigas, tenho saudades de estar convosco (MSN não está com nada!)

tele_barbie

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com