13 de dez. de 2007

Hello, Porto?


Dizia o meu namorado, no outro dia, que nunca em Lisboa vira tanta gente a usar peles (de animais, não pregas de pele) como aqui no Porto. Comecei a estar atenta e infelizmente é verdade. Vim agora da R. de Sta. catarina, onde anda o povo todo às compras, e cruzei-me com algo que não costumo ver, uma senhora (ou não) com um bicho ao pescoço (patas e cabeça incluídas).
Sim, o Porto é uma cidade fria, mas não é a Rússia*, não se justifica a quantidade de madames com casacos de vison que polula por aí (*disclaimer: eu também não acho que viver na Rússia seja justificativo).

Adiante. A ANIMAL agendou uma acção de protesto nessa mesma rua para este sábado (infelizmente estou a trabalhar...) relativamente a este assunto e aqui é, de facto, pertinente fazê-lo.
O ponto positivo é que só mesmo a terceira idade parece aderir a estes fashion statements. Quer dizer, a juventude gosta de usar aquelas golas e luvas peludas made in China, mas acho que desconhecem mesmo que, na sua maioria, aquele pelinho fofinho é mesmo de bicho, normalmente de cão ou de gato. Se não acreditam em mim, go google it.

Também é um facto que a maior parte das produções de chinchilas e afins para este triste fim é situada exactamente nas zonas centro e norte do país. Faz sentido, é onde está o dinheiro e a ânsia de o exibir. Em Cascais compram-se mamas, no norte compram-se estolas.

Não quero pensar que a minha cidade tem um coração frio, mas às vezes parece mesmo... :(

0 comentários:

 

Blog Template by YummyLolly.com