5 de set. de 2008
ANIMAL - IMPORTANTE!!!
(excerto de e-mail enviado pela Associação ANIMAL)
· Por favor continue a recolher assinaturas a favor de uma nova lei de protecção dos animais, formulada enquanto Código de Protecção dos Animais. Até 15 de Setembro, por favor envie para a ANIMAL (para o Apartado 24140, 1251-997 Lisboa) todas as folhas de petição que tiver com assinaturas. Até lá, por favor continue a promover esta petição (que pode descarregar e imprimir – sempre com o frente e verso do documento na mesma folha – a partir de http://www.manifestoanimal.org/images/documentos/peticao_por_um_codigo_de_proteccao_dos_animais.pdf) e peça a todas as pessoas que conhece (desde que sejam cidadãs portuguesas ou cidadãs estrangeiras residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos a 1 de Outubro de 2008) que assinem esta petição de importância fulcral para os animais de Portugal.
· No dia 2 de Outubro (5.ª feira), a partir das 19h30m, em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, participe na Grande Manifestação Nacional Contra as Touradas. Pela abolição das touradas em Portugal, para que os touros, outros bovinos e os cavalos não mais sejam vítimas das touradas, por favor PARTICIPE e DIVULGUE. A ANIMAL organizará transporte gratuito (ida e volta) a parir de várias zonas do país. Para mais informações e/ou para se inscrever para beneficiar do transporte, por favor contacte campanhas@animal.org.pt.
· No dia 4 de Outubro (Sábado), Dia Mundial do Animal, participe na Marcha Nacional Por um Código de Protecção dos Animais Moderno, Eficaz, Progressista e Justo e Pelo Fim dos Crimes Sem Castigo diária e impunemente cometidos contra os animais em Portugal. A concentração inicial será às 15h em frente à Praça de Touros do Campo Pequeno, de onde a marcha arrancará, em direcção à Assembleia da República. A ANIMAL organizará transporte gratuito (ida e volta) a parir de várias zonas do país. Para mais informações e/ou para se inscrever para beneficiar do transporte, por favor contacte campanhas@animal.org.pt.
· Participe activamente nestas iniciativas decisivas e divulgue-as o mais possível. A triste e injusta situação dos animais de Portugal só mudará realmente se os amigos dos animais forem, de facto, os seus mais activos defensores.
A partir de Outubro, a ANIMAL estará apostada em levar a Assembleia da República a, de uma vez por todas, pôr em dia as dívidas do Estado Português para com os animais de Portugal. O mínimo que o Estado Português e a sociedade portuguesa devem aos animais do país é estabelecerem um Código de Protecção dos Animais formulado nos termos propostos no “Manifesto ANIMAL – Proposta Orientadora para um Código Português de Protecção dos Animais”. E cabe a cada um de nós fazer tudo o que puder para levar a Assembleia da República a cumprir este dever civilizacional.
Por favor, participe neste esforço. Não se esqueça de que, da sua participação, depende o sucesso deste esforço para melhorar o estado da protecção dos animais de Portugal. “Nunca duvide de que um pequeno grupo de cidadãos comprometidos e empenhados pode mudar o mundo. De facto, é a única coisa que o tem mudado”, como afirmou a antropóloga Margaret Mead.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Olá,
Gostei do teu blog! Eu também sou amigo do animais e tento fazer sempre o melhor que posso em prol do bem-estar deles.
Há uns tempos criei um Grupo chamado Animais em Portugal onde o nosso objectivo dos membros é divulgar o melhor possível toda e qualquer situação referentes aos nossos amiguinhos! Aqueles membros que podem intervêm também no terreno quando as situações assim o exigem. Mas isso cada um ajuda como pode, nem que seja a reencaminhar emails e dar a conheçer as situações que os nossos amigos atravessam!
Se quiseres participar, fica aqui o link do grupo:
http://groups.google.pt/group/animais_portugal?hl=pt-PT
Abraço,
Sérgio Pontes
Postar um comentário