18 de set. de 2008

Capturado espadim com 418 quilos em Sesimbra

O fotógrafo Hugo Silva capturou um espadim azul do atlântico (marlin azul) com 418 quilos, ao largo de Sesimbra, o que constitui um novo recorde europeu.
foto VÍTOR MENDES/LUSA
Capturado espadim com 418 quilos em Sesimbra
Espadim com 418 quilos

Esta foi a estreia de Hugo Silva na "cadeira de combate" da embarcação de pesca desportiva Jocanana. "Foi uma aventura. Nunca tinha ido à cadeira de combate, mas o skiper - Jerónimo Joana - disse-me que estava cansado e mandou-me ir, para me estrear", contou à Agência Lusa.

"Queria estrear-me com um peixe pequeno, não com este monstro. Foram sete horas de combate", acrescentou Hugo Silva, à chegada ao Clube Naval de Sesimbra, ainda antes de saber que estava perante um novo recorde europeu.

De acordo com o “skiper” (função equivalente à de mestre nas embarcações de pesca tradicional), Jerónimo Joana, a luta com o espadim azul começou quarta-feira à tarde, cerca das 15:00, e só terminou depois das 23:00.

"Pensávamos que era um peixe pequenino e mandei o Hugo Silva para a cadeira. Só 40 minutos depois, quando o peixe começou aos saltos, é que percebemos que se tratava de um peixe grande. Ele ainda quis sair da cadeira e dar-me o lugar, mas não deixei", disse Jerónimo Joana.

"Foram três horas em luta, até que o peixe se afundou. Tivemos de o tirar dos 600 metros de profundidade cá para cima com carreto, com o barco a andar avante, a andar à ré. Demorámos quatro horas nisso", acrescentou.

De acordo com os dados disponibilizados na página oficial da "European Federation Sea anglers", o feito da tripulação do Jocanana ultrapassa largamente o anterior recorde europeu, conseguido em Lagos, com a captura de outro espadim azul, de 383,47 quilos, em Setembro de 2004.

(in JN de hoje)
-------------------

E ainda falamos dos toureiros com as suas "alternativas" e mais não sei o quê.
Três horas a matar um animal e depois exibi-lo não me parece coisa de cavalheiros.

Qual é a lógica? A vida é bela e por isso vamos... destruí-la?

São dois pesos e duas medidas, os animais que a sociedade vê como "alimentos" são violentados de todas as formas e ninguém quer saber. Se isto fosse um tigre estava tudo horrorizado. Já para não dizer se fosse um cão.


1 comentários:

Anônimo disse...

Foi o que eu comentei quando vi esta merda, pulhas pah!!!!

Então se é um exemplar de longevidade, de beleza e tamanho, coisa rara, vamos matá-lo? E mesmo que não fosse.... Estes senhores pensam com o ego enfim, o problema também está nos que aplaudem.

 

Blog Template by YummyLolly.com