15 de out. de 2008

As Famílas que Somos

Recomendo a leitura deste PDF a toda a gente.


Apresenta factos chocantes sobre a lei que a maioria de nós provavelmente desconhece, como este:
"No nosso país (...) é a jurisprudência que determina os requisitos para que as pessoas transexuais possam mudar legalmente o seu nome e sexo. Um dos requisitos é o de que as pessoas transexuais sejam irreversivelmente estéreis e que não tenham recorrido à PMA - para além se serem levantados obstáculos caso haja filh@s anteriores à transição."

Não há legitimidade nenhuma em marginalizar legalmente os casamentos entre pessoas do mesmo sexo e em impedir que todas as pessoas possam ter filhos.

A leitura deste PDF contém citações absolutamente aberrantes e preconceituosas de pessoas (infelizmente) conhecidas no nosso país e que advogam a manutenção desta discriminação - que não tem outra justificação que não a de uma moral religiosa que não se pode estender à lei nem influenciar o modo como todos nós vivemos as nossas vidas.

É inacreditável que haja pessoas tão nojentas e mesquinhas como a Manuela Ferreira Leite ou o Miguel Sousa Tavares ou o Luís Vilas Boas e que sejam pessoas assim, que podiam guardar os seus palpites e metê-los no c*, a mandar para o ar os bitaites dos quais a lei é feita.

Não há paciência para gente homofóbica, podiam mandar-se todos de uma ravina e ir dar de comer aos abutres.

4 comentários:

Rachelet disse...

Então, cadê o post do top 5 que eu bem vi no Google Reader e vinha aqui toda lançada comentar o quanto ainda me roda na cabeça o "I won't let the sun go down on me" e os sapinhos?

bárbara disse...

OK, Big Sister, eu faço. Tinha chegado ao nº 3 quando o browser tiltou e num acesso de raiva fechei as janelas todas :(

Uso Firefox e vou agora criar a minha listinha.


Pera aí.... como é que soubeste do Kershaw e dos sapinhos?

Que engenho demoníaco é esse de que falas?

Rachelet disse...

Tee-heee-hee.
Apresento-te mais um instrumento de comer horas perdidas da família Google (pausa para vénia compungida), o Google Reader. *Clap clap clap*
Aqui, inseres todos os blogues que costumas visitar regularmente e, em vez de andares a clicar um a um para ver se há novidade, o GR não só te diz se há actualizações como te deixa pré-visualizá-las (só não deixa comentar; para isso tens mesmo de entrar no blogue).
Tens é de ter conta Gmail.

bárbara disse...

!


Oh Rachelet, és infinitamente sábia e bisbi... atenta.

Vou já tratar disso. E estou só a acabar um trabalho, já ponho o post :P

 

Blog Template by YummyLolly.com