2 de jan. de 2009

Pata Vermelha, Refúgio das Patinhas e muito mais

Este vai ser um post de divulgação.

Gostaria de convidar toda a gente que lê o meu blog a visitar o site Pata Vermelha, um blog através do qual podemos fazer donativos para os tratamentos de animais aos cuidados de associações e de particulares menos favorecidos.
Além destes donativos simples, há também uma loja e um banco alimentar animal.

Através da Pata Vermelha, podemos ficar a conhecer muitas associações que diariamente resgatam, tratam e encaminham para adopção animais que são salvos de situações desesperadas e a quem mais ninguém ajudou.

Uma dessas associações é o Refúgio das Patinhas, da zona do Porto, através da qual tivemos o imenso prazer de adoptar a nossa queridissíma Nana, uma cadela que amamos de paixão e com quem partilhamos a felicidade de pertencer a uma família.

Nunca nos devemos esquecer que estas associações, menores ou maiores, são inevitavelmente fruto da dedicação de voluntários que chamam a si o trabalho pelo qual toda a sociedade deveria ser responsável, o de ajudar e proteger os seus elementos mais frágeis.

Como a maioria das pessoas se escusa a fazer aquilo que é dever de todos, sobram aqueles que acabam por ter trabalho em demasia: demasiados animais para albergar, demasiados animais para alimentar e quase nenhum dinheiro para o fazer.

O que todos podemos e devemos fazer é adoptar, se para isso tivermos condições, um animal que necessite de um lar e, caso tenhamos os meios económicos, fazer doações a estas organizações que muitos ainda acreditam receber algum apoio estatal.

Por fim, deixo aqui mais um apelo: a não ser que a sociedade mude, e a mudança faz-se pela educação, continuarão a existir cães acorrentados, animais abandonados na berma da estrada e todo esse horror que infelizmente é usual no nosso país e que todos conhecemos.

Eu acredito que as associações que recolhem animais devem ser apoiadas por todos nós, mas acredito também que devemos financiar aquela que, em Portugal, é a organização mais activa e constante em termos de divulgação, protesto e lobbying pela defesa jurídica dos animais: a ANIMAL, obviamente.

Com pequenas doações regulares, todas estas entidades poderão fazer muito mais.

1 comentários:

curryfreak disse...

Barb, este site irresistível! É impossível não ajudar; mais, está tudo aqui, bem explicadinho - o que é realmente necessário, o que fazer, como fazer... Não há como não ajudar! Mãos à obra!
Thanks
R

 

Blog Template by YummyLolly.com