20 de abr. de 2009

Mariquices, paneleirices e outras merdices


Este post é inspirado por um episódio que ocorreu este fim de semana e que me recordou o quento odeio paneleirices. E não, não estou a falar de gayzices. Eu aprecio gayzices.
É mesmo de paneleirices.

Para quem não sabe, eu conduzo um carro com quase 20 anos que me custou 600€, tem a pintura descascada e uma ou outra cagadela de pombo. Nunca o aspirei. Lavei-o duas vezes na rua, a primeira com champô do Pingo Doce e a segunda só com água. O meu carro anda, leva-me aos sítios e passa sempre naquele teste que nos fazem na inspeção para ver o nível de emissão de gases poluentes. Por mim está óptimo e eu gosto dele. Até lhe dei um nome próprio.

Como sou pouco dada a convívios e só vou ao emprego para trabalhar, raramente me apercebo do nível de paneleirice da maioria das pessoas. Quando conduzo, o que é assaz raro, dou por mim enfiada no trânsito com uma cambada de frufrus com medo de acelerar e com carros que em tamanho (e preço) parecem compensar a falta de qualquer coisa. Sim, estou a falar de masculinidade, virilidade, macheza, o que lhe quiserem chamar.
Vejo gajos com topos de gama que me tentam entalar e que, perante a irredutibilidade de quem tem uma lata a precisar de pintura nova, fogem amedrontados; vejo avôzinhos com pseudo-jipes maricas tipo susukis que precisam de um carro alto para se sentirem maiores, enfim, é toda uma mariquice que me dá cabo dos nervos.

Este sábado, quando esperava pela minha vez no posto de combustível, presencio a derradeira paneleirice: um gajo que atesta o depósito com um toalhete na mão para não tocar directamente na mangueira. AAAAARGH!
Se há coisa que odeio é malta que usa luvinhas e paninhos para não tocar numa cena que, pasmem, não está suja! Que nervos!!

E sim, eu não posso com gajos que põem creminhos nas mãos, que vão ao solário, que não sabem (nem que seja em teoria) mudar um pneu, que tomam banho antes e depois de quecarem, que não bebem água da torneira, e que usam paninhos para segurar a m**** da mangueira do combustível!

Pelo amor da santa, nós descendemos de macacos e se a natureza quisesse que não tocássemos com as mãos directamente nas coisas tínhamos nascido com luvas.

Num cenário apocalíptico o que é que essas pessoas fariam, chamariam pela mãezinha?

Infelizmente tenho um tipo físico petit que não acompanha toda a machona que eu poderia ser. Compreendo que nem toda a gente seja assim por dentro. Mas caramba, temos de ser tão distanciados do nosso "eu" verdadeiro (aquele que tem pêlo e que come com as mãos)?

Eu sou uma grande defensora da libertação feminina e acho que as mulheres são estúpidas ao auto impôr-se um regime de perna depilada, bigode eliminado e saltos altos nos pés. Não é natural. Mas acho que devemos ter liberdade para o fazer ou não sem sermos julgadas umas pelas outras.
Agora, que a nossa auto castração feminina se comece a espalhar aos homens e a criar uma geração de "metrossexuais" inúteis e vaidosos, isso já me deixa aborrecida. Mas é por eles, não é por mim. Eu vou continuar machona.

5 comentários:

Rachelet disse...

Completamente de acordo.
Há uma multidão de gente atada e o pior é que já não são só os condutores de fim-de-semana. Há gente que se deixa possuir pelos carros (não deveria ser o inverso?) e depois anda na estrada como se qualquer pedrinha do caminho fosse prejudicar o investimento.
Eu compreendo que um carro é um bem caro, mas não compreendo qual é a onda de se andarem a endividar assim que completam o pagamento de um carro comprando outro novo. Haverá mesmo necessidade de trocar a cada 5 anos? Eu pretendo ter o meu a vida toda e não ter chatices, mas não vou andar a pisar ovos para consegui-lo.
(Até porque o karma atrai o karma... e parece que quanto mais picuinhices com os carros novos, mais propensos a azares estão.)

Anônimo disse...

My heart goes to you, girl! Eu também já presenciei essa cena triste do toalhete na mão a atestar gasóil... É nestas alturas que me sinto envergonhado em ser macho...

bárbara disse...

Fico tão feliz por saber que não sou a única! ;_;

John Rebel disse...

Ganda rulanço gaja...

pedro disse...

e ainda por cima isso de ser metrosexual é tão 2008.. :(

 

Blog Template by YummyLolly.com