2 de set. de 2009

Porque é que eu não como ovos

Esta notícia divulgada pelo Correio da Manhã explica na perfeição o motivo pelo qual não devemos comer ovos.
Notem na filha-da-putice inerente ao discurso do representante do aviário em questão

Organização infiltrou-se na maior produtora de ovos do Mundo

EUA: Câmara mostra pintainhos triturados vivos

Leonardo Ralha. In “Correio da Manhã”, 1 de Setembro de 2009

A Mercy for Animals, organização norte-americana dedicada à defesa dos animais, revelou, num vídeo feito com uma câmara oculta, que a maior produtora de ovos do Mundo atira pintainhos ainda vivos para uma trituradora. Todos os dias morrem assim 150 mil aves.

O vídeo mostra a linha de montagem da Hy-Line International, em Spencer (Iowa), onde trabalhadores analisam os pintainhos que acabam de sair dos ovos, arremessando todos os machos para uma passadeira que os conduz à trituradora.

Segundo a Mercy for Animals, a eliminação dos machos é prática corrente no sector e deve-se ao facto de estes não produzirem ovos e serem mais difíceis de aproveitar para alimentação.

Já as futuras galinhas sofrem outros abusos na linha de montagem, existindo uma máquina que retira parte dos seus bicos, o que lhes causa dores crónicas.

O vídeo da Mercy for Animals mostra pintainhos moribundos no chão das instalações da Hy-Line International e deixa um apelo para que as pessoas deixem de consumir ovos.

A empresa reagiu através de um comunicado, garantindo que irá investigar o caso, visto que o vídeo “parece mostrar violações das normas internas quanto ao tratamento dos animais”. No entanto, realçou que a prática daquilo a que se chama “eutanásia instantânea” dos pintainhos machos é defendida pelas autoridades veterinárias.

Infelizmente ainda não existe nenhuma forma de fazer ovos que só tenham galinhas dentro. Se alguém precisar de 200 milhões de pintainhos machos teremos todo o gosto em fornecê-los. Mas não encontramos mercado para eles”, disse à Associated Press o porta-voz da associação sectorial United Egg Producers.

Ou seja, estes anormais ainda consideram a manipulação genética para deixar de ter de matar os machos. Pobres das fêmeas, digo eu.

É por este motivo que eu acho que todos os vegetarianos se devem abster a 100% do consumo de ovos (dizermos que somos vegetarianos e continuar a apoiar o massacre de pintos por causa dos ovos e de vitelos por causa do leite não tá com nada!)
Quanto ao resto da população, é por este tipo de anormalidades que há pessoal vegetariano. Não é por sermos uma cambada de maricas hipersensíveis, é porque estas coisas acontecem MESMO. E não vale a pena acreditar que é só nos EUA porque não é.

5 comentários:

Carina disse...

Tens toda a razão....

Somos uma vergonha (os não-vegetarianos.
Infelizmente a maioria dos humanos só subsiste à custa do sofrimento alheio.

Beijinhos grandes.
Eu sei que ando desaparecida mas também estive sem net.

Mis u guys

bárbara disse...

Bota desaparecida nisso!
Espero que esteja tudo bom por aí! :)

Ibirá Machado disse...

É.

Aqui ao menos tenho a opção de comprar "ovos caipiras", ou seja, de galinhas criadas soltas, livres, por pequenos agricultores familiares, embora a imensa esmagadora maioria dos ovos tenha esse mesmo tipo de produção aí descrito. Vocês não têm aí algo similar ao nosso "ovo caipira"?

bárbara disse...

"Ovo caipira"? Ara!
Sim, aqui há ovos desses, e é o que aconselho a quem comer ovos. Aqui chamamos biológicos ou melhor ainda, de criação free range. Chique, não? :D

Ibirá Machado disse...

Hahahahaha! Você fala caipirês! Isso sim é que é chique demais da conta, sô!

Acho interessante isso de na Europa chamar de "bio" tudo o que não seja industrial/químico/não-natural, por assim dizer. Aqui usamos o termo "orgânico". :)

 

Blog Template by YummyLolly.com