27 de jan. de 2009

A islamização da Europa?

Ontem li no jornal que um padre cujo nome desconheço se dirigiu a uma audiência de - creio - líderes políticos europeus, alertando-os para o perigo da islamização da Europa. Porque diz que cada vez há um maior esforço de conversão de europeus aos Islão e que aquilo no Médio Oriente está péssimo porque cada vez há mais mulheres a usar véu, óbvio reflexo de um crescimento do extremismo.

Such bullshit!

Detesto gente ignorante e pardon my French, mas sempre achei que os seguidores de igrejas organizadas eram gente burra. Quando se tem uma educação em que nunca se refere o tópico da religião é normal achar surpreendente que haja pessoas que acreditam em coisas cuja existência não está provada. Em todo o caso, como para mim as pessoas religiosas são todas o "eles" por oposição ao "nós", não entro em conflito com ninguém e tento manter uma atitude de respeito para com as crenças alheias.
Por isso mesmo fico lixada quando uns vêm dizer que são melhores do que outros.

Que haja diferenças de posicionamento entre religiões ditas pagãs e religiões baseadas no livro (Velho Testamento + Novo Testamento + Corão), eu aceito, agora quandos estas últimas entram em disputa não há paciência.

Diariamente me cruzo com freiras que andam tapadas de alto a baixo. Quando fui ao Vaticano, não podíamos andar de saias curtas, calções ou alças em lado nenhum. E vêm-me dizer que as muçulmanas que usam o véu porque acreditam na modéstia são extremadas?

Fala-se da islamização da Europa, na angariação de novos crentes para o Islão, blá blá blá. E isto vindo da boca de quem outrora promovia cruzadas e que ainda hoje mantém activos missionários que pretendem converter povos asiáticos e africanos que nada têm a ver com o Médio Oriente onde o Cristianismo nasceu?

Ah, fuck off!

Enquanto portuguesa que sou, enquanto habitante da Península Ibérica, vejo no que a nossa cultura tem de mais característico marcas do Islão que outrora era predominante.
E, francamente, estou farta de aturar esta pseudo moral católica que ainda acha que vivemos na Idade Média e que é suposto andarmos às turras uns com os outros.

Às vezes quase tenho pena dos padres que tanto defendem a Igreja pois acho que simplesmente não conseguem ver que a maioria das pessoas, ainda que possa ser baptizada e celebre um casamento religioso, é desprovida de espiritualidade e é egoísta, materialista e amoral.


5 comentários:

Rachelet disse...

É completamente descabido. Mas e daí, ainda me lembro de haver aulas de religião e moral (sendo que a única religião e moral «ensinadas» eram a católica, claro) nas escolas preparatórias e de impingirem a catequese nas primárias, coisa que, com outro nome ou outra modalidade, parece que ainda vai acontecendo.

Fui baptizada (com a idade que tinha ainda nem podia mastigar, quanto mais argumentar contra) e no entanto represento aquela que será uma parcela maioritária da minha faixa etária de gente que pura e simplesmente não acredita em religiões.

bárbara disse...

E se eu contasse às pessoas o que tu fizeste à Bíblia que compraste para a faculdade... que herege!

Rachelet disse...

Ei, herege era tê-la deitado fora junto com o lixo comum!

ana disse...

"E, francamente, estou farta de aturar esta pseudo moral católica que ainda acha que vivemos na Idade Média e que é suposto andarmos às turras uns com os outros."


CONCORDO PLENAMENTE.

bárbara disse...

word up, ana-chan!

 

Blog Template by YummyLolly.com