É mesmo assim pessoal, embora tenha dezenas de canais televisivos ao meu dispor, practicamente só uso a TV para duas coisas: Sobrenatural e Law & Order.
Desde que instalámos TV Tel cá em casa fiquei completamente agarrada à série original de Law & Order e aos seus dois spin-offs, Criminal Intent e Special Victims Unit.
A ideia da série é simples, a primeira parte é passada com a polícia (NYPD) a investigar o caso e a segunda é já no tribunal. Ou seja, vai do início ao fim do processo.
Os dois spin-offs são mais virados para a investigação embora haja um ou outro episódio em tribunal.
Nesta série, ninguém entra em lado nenhum sem mandato. Questiona-se a vizinhança, a família, os amigos e os CSU servem apenas para recolher provas.
Nada daquela fantochada à CSI em que os gajos além de recolherem vestígios nos locais do crime ainda têm tempo para conduzir a investigação eles mesmos (passando por cima de cenas básicas do sistema judicial).
Para terminar, o cenário de Law & Order é a cidade mais interessante e mais cheia de possibilidades dos EUA. Posso dizer com sinceridade, eu amo esta série como a única e verdadeira série policial EVER MADE. Chuif!
23 de ago. de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
A "fantochada" do CSI como tu dizes está farta de ganhar prémios itnernacionais...e caso ninguem tenha reparado, existe sempre um policia presente nas detenções =) LOL...tambem vejo e tambem gosto :)
Lá está: o polícia está presente mas é uma figura quase secundária. E já para não falar dos olhares de viés do Horatio, lol.
Postar um comentário