22 de set. de 2009

Só para senhoras

Estão a ver a sopeira da foto?
Foi assim que eu me senti quando hoje foram ao meu trabalho entregar amostras de Persil (detergente para a roupa) mas atenção, só para as senhoras!

É verdade, os meus colegas rapazes não tiveram direito a amostras, nem sequer os que as solicitaram expressamente. O pessoal da Persil pelos vistos acha que só as mulheres é que tratam da casa e quem somos nós para os contrariar?

Posso dizer que mais do que as mulheres (a quem pelos vistos serviu a carapuça) foram os gajos a sentir-se insultados por aparentemente ainda haver quem ache que eles não são capazes de dar conta de uma máquina de lavar...

12 comentários:

Rachelet disse...

E o pior é que as mulheres das alminhas que pensam estas campanhas (que só podem ser pensadas por homens) não devem passar um dia sem lamentarem ter casado com calões.

bárbara disse...

Já não digo nada. Eu fui a única que se queixou, fora os meus colegas homens. Achas normal?
E sim, como é típico da minha pessoa assim que cheguei a casa enviei um mail à Henkel a barafustar.

Unknown disse...

Acho normal, ou melhor não me surpreende. Aliás se fores ao supermercado com o gajo aí de casa, e vires uma promotora de detergentes ou comida passa por ela e verás que ela só se dirige a ti e mais... têm instruções para isso, porque afinal eles não percebem nada disso.
Essas gajas deviam ser fuziladas juntamente com os Srs. da Henkel.

BTW ainda usas as nozes n sei de onde para lavar roupa?

bárbara disse...

Epah, quando as vejo à venda sim, porque realmente limpam tudo tudinho!

Carina disse...

Epá sabes que eu não sou frequentadora de locais onde possa ver à venda (estou a tentar mudar isso) sabes onde posso tentar encontrar isso em lx?

bárbara disse...

Na Espiral (na zona da Estefânia) e na Terra Pura (tem no Colombo e nas Amoreiras). Essas duas vendem coisas do Centro Vegetariano, que importa as que eu comprei.

Ibirá Machado disse...

Jesus amado, mas essas coisas realmente me surpreendem, e muito. Quando acho que nós cá somos machistas, encontro lugares ainda mais bestas. Desculpe o termo, mas esse tipo de coisa é digna de bestas.

Não sei se é porque somos ingênuos, ou por conta do maligno (porém redentor) "jeitinho brasileiro", mas numa situação dessa aqui só ficaria sem detergente o homem que realmente não quisesse. Todos os outros ganhariam no ato.

Mesmo que fosse distribuição de absorventes, ops, pensos higiénicos, ainda assim os homens ganhariam com a desculpa que dariam pra companheira, mãe, irmã... o que dizer de um detergente...

bárbara disse...

Eu sei! No mínimo é de uma falta de visão tremenda, porque todos os homens têm mãe, irmã, amiga ou namorada.
Mas o machismo é o que mais me irrita. Acredita, Portugal só parece civilizado, porque na realidade não é nem um bocadinho.

Ibirá Machado disse...

Falta de compreensão humana, isso sim :(

Mas hemos de mudar!

bárbara disse...

O pior é que eu acho que no fundo são as mulheres quem mais contribui para a perpetuação do machismo latino :/

Ibirá Machado disse...

Machismo latino??? E o resto do mundo ultra machista? Eu super concordo que a mulher é em grande medida a mais responsável pelo machismo, mas as mulheres de cada cultura têm sua maneira de fazer isso de acordo com as demandas internas... all around the world!

Carina disse...

Tks :)

Vou experimentar.

 

Blog Template by YummyLolly.com