6 de fev. de 2010

Ministério da Cultura cria secção de tauromaquia

Atentem na notícia abaixo e nas partes sublinhadas.E antes que alguém diga que além de anti-touradas também sou anti-religião, calma. Eu só não percebo é que c... tem a Conferência Episcopal a ver com cultura. É para impedir filmes à la João César Monteiro de arranjar subsídios?

Para quem quiser enviar mensagens de protesto - ou quiçá, de apoio - os contactos são estes:


Ministério da Cultura
Morada: Palácio Nacional da Ajuda - 1349-021 Lisboa
Tel.: 213 614 500
Fax: 213 649 872
Correio electrónico: gmc@mc.gov.pt

Aproveitem já agora para pensar bem se a fotografia da direita ilustra o destino que querem dar aos vossos impostos. E para os que ainda não tomaram posição sobre as touradas e que acham que os touros até vivem uma vida boa antes de irem para a arena, pensem se este era o tipo de morte que gostariam de ter.


"A Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, iniciou já diligências no sentido da constituição do Conselho Nacional de Cultura, procurando a maior abrangência de representatividade da sociedade civil nas várias áreas culturais, e dando cumprimento ao estipulado no Decreto Regulamentar n.º 35/2007, de 29 de Março, que regulamenta este órgão. O Conselho Nacional de Cultura (CNC), criado pela Lei Orgânica do Ministério da Cultura, mas que ainda não tinha sido activado, é o órgão consultivo deste Ministério e dos seus organismos e serviços.

O Conselho Nacional de Cultura integrará, não só um vasto leque de figuras de várias associações e instituições, como também um grupo de 10 personalidades designadas por nomeação e escolha pessoal da Ministra. Este grupo é constituído pelo ensaísta Eduardo Lourenço, o arquitecto Siza Vieira, o musicólogo Rui Vieira Nery, o programador e ex-bailarino Jorge Salavisa, o encenador Ricardo Pais, a escritora Inês Pedrosa, a jornalista Paula Moura Pinheiro, o ensaísta e programador António Pinto Ribeiro, o crítico de cinema João Lopes e o economista Augusto Mateus.


O Conselho Nacional de Cultura é um órgão colegial de natureza consultiva de apoio ao Ministério da Cultura e aos seus diversos organismos e serviços, e funcionará em plenário e em secções especializadas. A sua base legal prevê a possibilidade de criação de novas secções especializadas, prerrogativa que será utilizada para criar a secção das artes e a secção de tauromaquia.

O plenário do CNC é composto pelos membros do Governo com competências na área da Cultura, pelos presidentes das secções especializadas, por um representante do Centro Português de Fundações, da Associação Nacional de Municípios Portugueses, da Associação Nacional de Freguesias, do Conselho Nacional de Reitores das Universidades Portuguesas, do Conselho Nacional de Consumo, da Conferência Episcopal Portuguesa e, ainda, pelas 10 individualidades de reconhecido mérito representativas das várias áreas da Cultura agora designadas pela Ministra da Cultura."

7 comentários:

Anônimo disse...

Mundo caótico e nojento.

bárbara disse...

Sim, Jarid, está tudo ao contrário... :(

Ibirá Machado disse...

...

Unknown disse...

..eu sou pelas touradas com membros episcopais a correr pela arena com cornos.. não sei se tal defende as touradas ou ataca o clero..

bárbara disse...

Meu caro amigo, és apenas uma pessoa que gosta de se divertir. Não há nada de errado nisso.

Unknown disse...

Por acaso recentemente estive num formação da VDF, e ora que me calha um Ribatejana na formação, e pior, do meu agente. Não sei como e o assunto das touradas veio à baila...
Claro que ela saiu-se com, oh eu tb sou contra os maus tratos a animais, mas sabes fui habituada desde pequenina e por isso acho giro.
Disse assim como uma leveza como se fosse algo tipo, fui habituada a beber só sumos naturais ou algo assim.
Claro que teve de me ouvir até se calar, dei-lhe o exemplo de eu tb ter sido habituada desde pequenina a ir a circos com animais, mas como agora penso por mim, e não os meus pais por mim, e sei que está errado não vou, nem deixo a minha filha ir.

Resultado? Não me fala lol e é uma pena.... :P

bárbara disse...

Ai coitadinha, é o hábito...

 

Blog Template by YummyLolly.com